Um site sobre, relacionamento, culinária e rotinas de um lar.


sábado, 25 de junho de 2011

Sejam noivos no mínimo por SETE meses!!!





Li em algum lugar que devemos no mínimo ser noivos  durante sete meses, faz realmente muito sentido. É um período de tantos planos e sonhos, de frustrações, tentações, complicações, lições, e bota ões nisso. É tempo de rever as metas, recalcular os orçamentos, e apertar os bolsos.
Mas será que em sete meses muitas coisas diferentes poderão acontecer? 
Coisas que provavelmente o autor quis mencionar, mas acabou por dizer em : é preciso de no mínimo sete meses de noivado!
Realmente não posso fazer ideia, mas acredito em cada passo que tomamos, esperamos por Deus nos conduzir, e nós a andar. 
Bom, eu acredito que tem uns critérios a serem seguidos, ou pelo menos questionados para deixar que uma pessoa se torne o amor da nossa vida, e aqui estão os meus.

1º Aparência.  

Não podemos desconsiderar a atração física, se Deus nos fez de formas diferentes em fôrmas diferentes, com certeza, é pra se apaixonar por um belo sorriso, sonhar dias com a cor dos olhos, a altura, os braços, os lindos cabelos, o conjunto, e um único conjunto que nos tira do sério. É a primeira coisa que nos une, a atração física (isso em seres normais). Peço, não a ignore.

2º Jugo igual

Não é ser exatamente um cristão fervorooooso, fora de questão isso. O jugo desigual vai além de ser cristão, a espiritualidade deve ser nivelada, os chamados, sonhos, e planos de Deus devem se completar, e não necessariamente ser os mesmos. Deve ter os mesmos pontos de vista agora, para que no futuro não seja um tormento ter que aturar coisas esdrúxulas. É muito importante conhecer o quanto seu parceiro ama a Deus, ou o que ele está disposto a abrir mão em favor Dele, inclusive de você. 

3º Orgulho

Planeje se casar com alguém que te faça suspirar, que quando fizer um discurso, ou simplesmente se apresentar para seus amigos e familiares você sinta o maior orgulho do mundo, porque a pessoa mais inteligente, e que fala de uma maneira incrível está de mãos dadas com você. 

4º $$$$$$$$

Acredito ser importante um paupérrimo não se casar com uma ricaça, manter os níveis evitam grandes desavenças, ou constrangimentos. Diferente é visar um futuro promissor em uma pessoa, ou carreira. Crescer juntos é um ótimo negócio. Mas cada caso com suas exceções.
Quem perderia a boquinha de conhecer um ricaço né!?  O amor é o melhor remédio.

5º Família

Ohhhh vitória! Fabrício me disse, que a sogra ideal não deve morar tão longe que dê pra nos visitar de malas, e nem tão perto que dê pra vir de chinelos. rs
Achei ótima a colocação! 
Conhecer a família é sobrenatural, a gente conhece os pontos fracos e fortes da pessoa amada, o que mais irrita e o que mais agrada. A família do nosso amor, não será mai a família dele, será a nossa! Será que eu aguento com ardor, ou é até agradável, ou porque não dizer que me sinto até em casa? O casamento não acontece apenas entre duas pessoas, e sim entre duas famílias. Avalie, observe,  e decida!

6º Deus

Não quero dizer que Deus está em último lugar, quero dizer, é que a contrário do que sempre ouvi dizer, não acredito que Deus um dia quando eu estiver em um culto de domingo a noite ele vai virar a minha cabeça para esquerda e um anjo com uma espada vai direcionar o amor da minha vida... não... claro que se Ele quizer Ele pode fazer.
Mas Deus nos deu tanto entendimento, nos faz sentir atração, nos faz identificar a verdade nas pessoas e as mentiras, nos faz perceber quando uma pessoa nos faz feliz e triste, temos todas as estratégias para identificar se a pessoa que estamos apaixonadas nos fará feliz ou não, nos completará em Deus ou não. Mas crio sim que depois de encontrado, Deus nos responde se é da vontade Dele ou não, mas não esqueçam que Ele é o Deus do impossível, e que o possível que é paquerar, conquistar cabe a nós, e saber se dará certo cabe  a Ele!!!

Entre tantos, quando a gente ama a gente identifica o amor e não se pergunta se está amando, quando é pra dar certo, é porque já está dando certo.
O Espírito de Deus nos conduzirá a toda verdade, e nos faz sentirmos bem quando encontramos a pessoa certa.

Um grande beijo ao meu amor Fabricio
 e aos que lêem.

C

8 comentários:

  1. Tá inspirada para escrever de novoooo! aewww! Continue assim... sou sua leitora assídua!!!! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Fernanda, é muito bom saber que um almenos lê. rsss Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim... consegui postar um comentário... já tinha escrito um montão de coisas e não deu certo, aí coloquei só eu te amo e fiquei tentando de novo... rsrsrs
    Lindo irmãzinha, adorei seu blog! Deus abençoe o propósito do casamento de vcs! Sejam fiéis e vcs viverão o melhor do Pai sobre suas vidas! Contem com a gente! Conte comigo em todo o tempo! Eu te amo e oro e torço muito por vc! Seja muuuuito feliz!
    Sou sua seguidora, viu?... só não consegui mudar o nome no perfil, mas tudo bem, já consegui muita coisa.
    Agora só falta fazer o meu, mas essa parte ainda é um pouco complicada, só escrever é mais fácil!
    Bjsssss
    Dani.

    ResponderExcluir
  4. EHHHHH o comentário entrou! Aprendi! Só que a data e o horário estão errados, hoje é dia 04/07 - 00:40. Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Os irmãos mais novos tem lugares especiais em nossas vidas. Muito se fal dos irmãos mais velhos, das responsabilidades que tem, do referencial que devem ser, conselheiros,...
    Mas quero ressaltar os mais novos.
    Tudo que é novo, pergunte a eles. Não coneguimos acompanhar na velocidade que as coisas acontecem. Tirem dúvidas (principalmente tecnológicas). Não entendeu essa linguagem mega moderna, girias de ultima geração? Também pergunte a eles. E essas tribos que surgem que não compreendemos o que querem manifestar, o que defendem? Também é com os mais novos. Leu um texto na web tão abreviado que não conseguiu decifrar? Adivinha? Eles de novo. Depois de aulas de modernidade se ainda assim não conseguir realizar algo, está muito dificil? Com prazer eles fazem um blog, inserem uma foto,te apresentam ao FACE, ao ORKUT e... o que mais existe, heim? rsrs
    Bom, indo para o que interessa...
    Adorei o blog.
    Curtam esse momento maravilhoso que Deus nos dá e muitos pulam.
    Uma boa dica (lá vem a irmã mais velha de novo,rsrsr) antes do casamento é lerem o livro: "Antes de dizer sim" Tem muitas reflexões que o casal deveria fazer antes de irem ao altar. Vale a pena conferir. Bjs
    Amo vocês.

    ResponderExcluir
  6. Ah. aproveitando a oportunidade como eu insiro a visualização de páginas no meu blog? Hahahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Que lindo... adorei, me senti uma super atualizada.. hahaha, eu já li esse livro uma vez que inclusive vc me emprestou, mas não lembro de mais nada... vou pegar pra ler, vai ser importante ele ler tambem... beijos irmã te amo muuuito!!!

    ResponderExcluir