Um site sobre, relacionamento, culinária e rotinas de um lar.


terça-feira, 26 de agosto de 2014

Meu nome não é Gabriela



Quero deixar bem claro quem eu sou.
Uma das coisas mais importantes pra mim é realmente ser melhor a cada dia, e isso não é só um modo político de falar, eu tenho vivido a minha vida inteira tentando ser melhor, me auto avaliando a cada momento, às vezes até demais. Mas hoje mesmo sendo tão imperfeita sou fruto das minhas auto avaliações, que sem elas, eu não posso descrever quem seria.  Eu levo muito em consideração o que as pessoas me dizem, pq acho extremamente importante validarmos as visões que as pessoas de fora tem sobre nós. Pq a final de contas, todos se arrumam para os outros, todos tentam o tempo todo ser elegante, gentil, bonito se importando com as opiniões, e sim, é isso sim, se isso não fosse fato andaríamos do jeito que quiséssemos, iríamos à padaria da mesma forma que saímos da cama, sairíamos às ruas com roupas frouxas e não com cintas, meias e outras tantas coisas que nos amarram e nos fazem parecer verdadeiros presuntos amarrados; se bem que, tem gente que sai de casa bem  à-vontade né!? Enfim. As opiniões alheias são os maiores pesadelos das pessoas desde sempre, e são elas que nos limitam ou nos dão forças para crescermos, pra nos empenharmos em ser cada vez melhor, e isso não diz respeito ser melhor que alguém, e sim, ser o melhor que vc pode ser, o seu melhor. Afinal essa onda de querer causar recalque nos outros é de tudo o que já ouvi a coisa mais desprezível em que alguém pode se tornar. Se pra se sentir bem é preciso se sentir melhor, isso nos torna repudiáveis.
A minha essência é muito mais que tentar ser política com todo mundo para agradar os outros e me desagradar; embora isso realmente aconteça com muita frequência (me desagradar), não é pelo simples fato de querer demonstrar ser algo que eu não sou, ou não discordar com ninguém pra parecer ser uma pessoa legal... É algo maior que isso.
É que pra mim, por mais que eu fique chateada em me contrariar, é muito mais doloroso fazer o outro se sentir mal com as minhas verdades, é muito doloroso fazer o outro se sentir mal pra que eu me sinta bem porque afinal, “eu não consigo não falar o que eu penso”.  Quanto mais íntimos ficamos das pessoas menos cuidado nós temos, é comum... Essa de sempre abrir mão vai ficando complicado. Mas acredito que devemos guardar com carinho as nossas convicções sobre tudo dentro de nós, não é preciso sempre externar o que você é, o que você acha. Tenha um bom parâmetro, o que eu tenho pra falar vai acrescentar desagradar, irar? Prefira ficar só com o acrescentar. Discordar não quer dizer que se deva sempre deixar claro a sua discordância, pois tem verdades de algumas pessoas que são inegociáveis, e se nos metermos a sempre dar uma opinião contrária, ela se afasta, ela se magoa, enfim, não acho necessário viver ao pé da letra do “ comigo é assim”. Mas caso seja, tudo bem, essa é a sua verdade. Seja feliz Gabriela, sempre Gabriela...

O maior princípio de Cristo é o amor, e amar está ligado diretamente à verdade, a ser verdadeiro; porém as verdades devem ser ditas com amor, e não com uma carinha de riso no final da frase. Cristo era sim sim, não não, é a frase preferida dos “comigo é assim”, mas não esqueçam que Cristo se calou, não se defendeu, não ofendeu, não expos a sua verdade contra nós quando ele decidiu nos amar. Ele preferiu sentir a nossa dor que nos ver sofrer.




Carol Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário